Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

2012

Fonte: OIT

 

À medida que a economia verde desenvolve, é essencial que a saúde e segurança no trabalho sejam integradas nas políticas empregos verdes. Isto implica em integrar avaliação dos riscos e medidas de gestão na análise do ciclo de vida de todos os empregos verdes. Um verdadeiro trabalho verde deve integrar a segurança e a saúde no projeto, compras, operações, manutenção, abastecimento e reciclagem de políticas, sistemas e normas de certificação de qualidade em matéria de SST. Isto é especialmente relevante para setores como a construção, reciclagem de resíduos, produção de energia solar e processamento de biomassa.
 

O Programa SafeWork da OIT elaborou um Relatório para servir como pano de fundo a este tema. Ele destaca a segurança e saúde no trabalho como parte integrante da promoção de empregos verdes e uma economia mais verde para alcançar um desenvolvimento econômico e social que também é ambientalmente sustentável.
 

Convidamos você a se juntar a nós na promoção desta data importante e o tema para o Dia Mundial deste ano para a Segurança e a Saúde no Trabalho. Agradecemos antecipadamente por seu compromisso. Se você organizar uma atividade relacionada em seu país ou região, por favor nos avise. Compartilhe conosco suas fotos, press releases e links para suas atividades promocionais para 28 de Abril de 2012. Vamos divulgar esta informação através do nosso site após o evento.
 

Acessar o Relatório.

Dia 28 de abril de 2012

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.