Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Concurso Público

Neste local a Fundacentro estabeleceu um canal de contato direto para os candidatos do concurso público edital nº 001/2014, com informações atualizadas periodicamente na página e através Atas de Reunião do Grupo de Trabalho. Aqui também estão disponíveis telefones e e-mails para dúvidas pontuais e não contempladas pelas informações apresentadas.

 

A Fundacentro promove a realização de Concurso Público, regido pelo Edital nº 001/2014, para provimento de cargos efetivos das carreiras de Ciência e Tecnologia de que trata a Lei nº 8.691, de 28 de julho de 1993, para lotação nas unidades das cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, São Paulo/SP, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS.

 

NOTA AOS CANDIDATOS APROVADOS DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS

 

Em decorrência da aprovação dentro do número de vagas no concurso público, objeto do Edital Fundacentro nº 01/2014, publicado no Diário Oficial da União de 26 de fevereiro de 2014, a Coordenação de Recursos Humanos da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – Fundacentro os estará convocando através de carta para que declarem se aceitam ou não ocupar a vaga para a qual foi classificado, conforme Edital de Homologação de 2 de julho de 2014, publicado no Diário Oficial da União em 3 de julho de 2014, seção 3, páginas 279 e 280.

 

A declaração de interesse na vaga acima mencionada deverá ser feita pessoalmente ou, excepcionalmente, por procurador devidamente constituído para este fim na unidade da Fundacentro para qual concorreu. Nesta ocasião, deverá ser entregue 02 (duas) vias do formulário, que seguem junto com as cartas, devidamente preenchido e assinado, além de, no caso de aceite da vaga, cópia do currículo contendo dados de contato atualizado. Será necessária também a apresentação de documento de identificação original (RG, CNH, Registro no Conselho de Classe ou passaporte), com foto, atualizado há menos de 5 anos.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DE CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA POR EQUIPE M U LT I P R O F I S S I O N A L

 

Convoca o candidato Endrigo Mendonça da Silva, inscrição: 0103234-8, inscrito como portador de deficiência no Concurso Público, regido pelo Edital nº 01/2014, para o cargo de Assistente em Ciência e Tecnologia, para a avaliação a ser realizada por Equipe Multiprofissional na Unidade do SIASS-Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor, INSS/SP, localizada no Viaduto Santa Ifigênia, nº 266 - 12º andar - Bairro Centro - São Paulo/SP, no dia 29/10/2015, às 11h. Edital de convocação.

 

DATAS DOS EXAMES ADMISSIONAIS DOS CANDIDATOS NOMEADOS NA LISTA GERAL PARA O CTN

 

Seguem as datas e horários dos exames admissionais agendados para nomeados da lista geral para o CTN. Nomeados não constantes desta lista terão seus exames agendados para o período de 03/11 a 10/11, sendo que as datas e horários específicos serão incluídos posteriormente. Para os exames, favor comparecer na Unidade do SIASS-Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor, INSS/SP, localizada no Viaduto Santa Ifigênia, nº 266 - 12º andar - Bairro Centro - São Paulo/SP no dia e horário agendados munido dos exames previstos no Edital e documento de identificação.

 

CANDIDATO NOMEADO
Denise Kinoshita
Silvia Rodrigues Makiya
Hemerson Moura
Rozany Belvedere
Guilherme Masaaki Koreeda
Silvana Cutrupi Gonçalves
Fabio Akio Shiomi Iha
Renain Bilisario Michel Machado da Silva
Horacy Hiroki Takada
Felipe Augusto Cascales
Gustavo Holzbach Haibara
Tatiana Gonçalves
Juan Gomes Pereira
Vania Gaebler
Manuel Pereira Teixeira
Angela Tanieska Scarlato
Maria Celeste Maiello
Adriano Rogerio Chinellato Camardella
Daniel de Freitas Bertolino
Renata Luiza Fernandes Caldas
Evandro Tamaiti
Carlos Hifume
DATA E HORÁRIO DO EXAME
19/10 - 15h00
20/10 - 10h20
23/10 - 9h40
23/10 - 10h40
26/10 - 10h00
26/10 - 13h00
26/10 - 15h00
26/10 - 8h00
26/10 - 9h00
26/10 - 10h00
26/10 - 8h00
28/10 - 10h00
28/10 - 9h00
28/10 - 9h40
29/10 - 8h00
04/11 - 10h40
05/11 - 9h40
04/11 - 10h40
05/11 - 11h
06/11 - 10h
06/11 - 9h
04/11 - 10h40

 

EDITAIS E PORTARIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

ATAS DE REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO

 

 

 

 

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

Qual o Vencimento Básico (VB), Remuneração e Benefícios do cargo de Assistente de Ciência e Tecnologia?

 

Vencimento Básico (VB) atual é de R$ 2.376,77, esta informação está disponível no link. Contudo, acrescentamos que, por ocasião do ingresso, o servidor recebe uma remuneração, sem GQ e, com 80 pts de GDACT equivalente a R$ 3.037,57. Todas as informações sobre o vencimento básico e remuneração estão disponíveis na página 120 do link informado acima.

 

As gratificações item 1.3. do edital, sendo que para fins de percepção da GQ (Gratificação por Qualificação) pelos titulares de cargos de nível intermediário da Carreira de Ciência e Tecnologia, aplicam-se, na forma do regulamento, as seguintes disposições: I - para fazer jus ao nível I da GQ, o servidor deverá comprovar a conclusão de cursos de capacitação ou qualificação profissional com somatória de carga horária mínima de 180 (cento e oitenta) horas; II - para fazer jus ao nível II da GQ, o servidor deverá comprovar a conclusão de cursos de capacitação ou qualificação profissional com somatória de carga horária mínima de 250 (duzentas e cinquenta) horas; e III - para fazer jus ao nível III da GQ, o servidor deverá comprovar a conclusão de cursos de capacitação ou qualificação profissional com somatória de carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas, ou de curso de graduação ou pós-graduação. Para valores ver página 120 no link.

 

A Fundacentro possui assistência médica 100% custeada pelo servidor, entretanto, existe um ressarcimento a saúde suplementar com valores estipulados por faixa etária x remuneração. O auxílio-transporte é regulamentado pelo Decreto nº 2.880/1998 e resulta da correspondência estabelecida entre o valor diário total da despesa realizada com transporte coletivo, observando o desconto de 6% (seis por cento) do vencimento básico do servidor, e considerando a proporcionalidade de 22 dias no mês. Dessa forma, o valor mensal do auxílio é apurado a partir da diferença entre as despesas realizadas com o transporte coletivo e o desconto de 6%.

 

Que função irei desempenhar como Assistente de Ciência e Tecnologia?

 

O cargo de Assistente em Ciência e Tecnologia é integrante da Carreira de Gestão, Planejamento e Infra-Estrutura em Ciência e Tecnologia que é destinada a servidores habilitados a exercer atividades de apoio à direção, coordenação, organização, planejamento, controle e avaliação de projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de Ciência e Tecnologia, bem como toda atividade de suporte administrativo. Seja qual for a diretoria, área ou departamento, as funções básicas serão administrativas - abertura de processos, suporte administrativo, operacionalização de sistemas do governo federal etc ... No mais, informamos que os setores de alocação para os novos servidores ainda não foram determinados.

 

É importante ressaltar, que independentemente da formação do candidato, está completamente excluída a possibilidade, em razão da Lei 8.691/93, do Assistente em Ciência e Tecnologia exercer funções conflitantes com as carreiras de Desenvolvimento Tecnológico que é destinada a profissionais habilitados a exercer atividades específicas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e de Pesquisa em Ciência e Tecnologia destinada a profissionais habilitados a exercer atividades específicas de pesquisa científica e tecnológica.

 

Recebi a 1ª convocação, o que devo fazer agora?

 

Seguir APENAS as instruções contidas na Carta de Convocação e em caso de dúvidas entrar em contato com o CRH da Fundacentro através do e-mail e telefones abaixo. Entretanto, ressaltamos veementemente que nenhuma medida além daquelas contidas na Carta de Convocação é necessária no momento.

 

Saiu a autorização do MPOG para a nomeação , o que o candidato deve fazer agora?

 

Inicialmente, o candidato classificado dentro do número de vagas deve APENAS AGUARDAR as convocações com as determinações estabelecidas nos itens 10.3. a 10.5.1. do Edital N° 001/2014. Isto ocorrerá no momento oportuno, e só então, mediante as instruções e determinações das convocações e editais subseqüentes, tomar as providências conforme instruído.

 

Quantos candidatos serão nomeados?

 

Serão nomeados 30 (trinta) candidatos conforme o quantitativo estabelecido no item 1.2. do Edital N° 001/2014. Entretanto, ressaltamos que o item 10.3. do referido edital estabelece explicitamente que o candidato classificado dentro do número de vagas, de acordo com subitem 1.2., será convocado, obedecida a estrita ordem de classificação, para nomeação, por meio de carta com Aviso de Recebimento (AR) ou telegrama, obrigando-se a declarar, por escrito, no prazo de 7 (sete) dias úteis a contar da data de recebimento da convocação, se aceita ou não ocupar a vaga para o cargo/cidade para o qual está sendo convocado. O não pronunciamento do candidato no prazo aqui estabelecido implicará a sua exclusão do Concurso Público e permitirá a Administração a nomear outro candidato, observando a ordem rigorosa de classificação.

 

Como ficam as vagas para deficientes?

 

O item 1.2. do Edital N° 001/2014 estabelece claramente o número de vagas de Candidato Com Deficiência, conforme preconiza o inciso I, do art. 39 do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999. Desta forma, INICIALMENTE, conforme estabelece o item do edital já citado será convocado 1 (um) Candidato Com Deficiência para a vaga do Centro Técnico Nacional (CTN) – São Paulo – SP.

 

Aventando-se a hipótese de novas convocações e nomeações, a administração pautar-se-á estritamente pelos princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos (art. 3º, Lei 8.666/93).

 

Que tipo de eletroencefalograma e exame neurológico serão aceitos nos Exames Admissionais?

 

Em relação aos exames psicológicos e neurológicos, APENAS PARA OS CANDIDATOS CONVOCADOS para etapa dos exames médicos conforme estabelece o item 10.6. do Edital N° 001/2014, o Grupo de Trabalho a estes candidatos responde que o exame psicológico previsto no inciso (h) do item 10.6. do Edital N° 001/2014, deve ser entendido como “Exame psicológico, que subsidie a avaliação da aptidão mental para o exercício das atribuições do cargo, subscrito por psicólogo ou psiquiatra”. Com respeito ao eletroencefalograma do inciso (i) do item 10.6. do Edital N° 001/2014, deve ser entendido como “o mais simples, com laudo”.

 

Contatos:

 

CRH / Fundacentro

Telefone: (11) 3066 6115

E-mail: crh@fundacentro.gov.br

 

Coordenadora do Grupo de Trabalho

Tarsila B. Ponce

Telefone: (11) 3066-6115/6312

E-mail: tarsila.ponce@fundacentro.gov.br

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.